Abalando Por Aí… Punta Del Este…

 Ah!!! PUNTA DEL ESTE … Um presente para o espírito, para o corpo, para o coração e à mente!!!

A vida pode ser muito diferente. Diferente é fugir da rotina, ser você mesmo, conhecer outros lugares, mudar de ares, entregar-se à aventura…

Estando na lista dos balneários “TOP 10”, mais “Chics” do mundo com belas praias, vida agitada no verão – a alta temporada por lá vai, geralmente, de novembro até o carnaval, com muita gente bonita, neste período, vira “point” de brasileiros do Sul e Sudeste, principalmente, Argentinos e Uruguaios abastados.

Iates, veleiros e casas maravilhosas dão pinta de sofisticação ao lugar.

Punta é diferente, tem uma magia, uma energia muito bacana, acredito que por estar entre o Rio e o Mar, tem um “Q”… Punta é muito mais do que os programas de TV no Brasil apresentam…

Paisagens diferenciadas você encontrará quando for sentido La Barra, praia, sol, mansões, bares, pubs, restaurantes, antiquários… Lá, encontram-se as praias de Montoya, Bikini, Manantiales, El Chorro e Punta Piedras, com arquitetura e estilo próprio, esse antigo povoado de pescadores, que fica a poucos quilômetros de Punta, atraem os jovens e turistas de todas as idades, a qualquer hora, tem movimento, um espetáculo diferenciado! No verão, o congestionamento é grande…

Já a caminho de Punta Ballena, a estrada Panorâmica sobre a serra, oferece uma vista incomparável da Baía de Maldonado e de Portezuelo, onde se encontra a Casapueblo, atelier do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró.

Exuberante construção desenhada para ser admirada, além de contemplar a vista, você poderá acompanhar as pessoas saltando de asa delta, uma emoção a parte! E, estando por esses lados, não se pode deixar de visitar a Laguna del Sauce onde pode-se desfrutar de banhos de sol ouvindo o som dos pássaros, e assistir um magnífico por do sol. Vale visitar o Hotel Las Cumbres – que tem uma Casa de Chá, fantástica, o visual é de tirar o fôlego! Atenção: é um lugar maravilhoso, charmoso, perfeito para lua de mel. Para saber mais sobre esse hotel: www.cumbres.com.uy

No quesito gastronomia, a maioria dos melhores lugares  você pode desfrutar da cozinha espanhola, francesa, árabe, do Mediterrâneo e boa cozinha River Plate estão localizados no anel de passeio, longe do centro, ou reciclados casas antigas na zona portuária.

Para apreciar a vista e degustar um excelente menu de carnes assadas, fui ao BOCA CHICA, lugar lindo, com uma adega maravilhosa, preço justo para o serviço ofertado!!! ATENÇÃO: reserva de mesa é aconselhável, especialmente em época alta. www.bocachica.com.uy

Dessa vez, escrevi a coluna de uma forma diferente, citei lugares legais que conheci e que poderá fugir dos lugares “tradicionais de agitos e baladas”… ou seja, para você continuar Abalando por Aí, não esqueça dessas dicas:

  • A Gol (www.voegol.com.br) tem voos diretos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, diariamente, para Montevideo. A Tam (www.tam.com.br)  no período de Alta temporada, disponibiliza voo direto para Punta del Este, entretanto, diariamente dispõe de 03 horários ligando São Paulo a Montevideo e 01 ligando o Rio de Janeiro, em voo direto para Carrasco.
  • Para chegar a Punta, você poderá pegar no próprio Aeroporto Internacional – Carrasco, um ônibus para Punta del Leste, pela empresa COT. Super tranquilo!!!!!

 Para comprar seu ticket do ônibus, é super fácil, você sai do desembarque, vira à direita e vai logo avistar uma “casinha” da COT. Eles recebem cartão de crédito, dólar, pesos uruguaios e pesos argentinos (não tenho certeza se recebe real). No site, você consegue visualizar os horários e efetuar reserva. Para maiores informações: www.cot.com.uy

  • Para situar-se em Punta, eles utilizam muito números… Tudo é Parada x, Parada Y… As principais ruas tem nome e número…Ex: Shopping Punta Del Este, Av Roosvelt – Parada 6.
  • Quando você for passear no “centro”, na Avenida Juan Gorlero “ Calle 22”, olha o número, a rua mais antiga/tradicional de comércio de Punta, vale tomar um “HELADO” na Pecas. Se você for caminhando uns 500m chegará ao famoso Monumento Los Dedos – que fica na Parada 1 da Playa Brava. Também, vale visitar as galerias de arte e a exposição artesanal. Também se pode desfrutar dos barzinhos, das pizzarias e dos pubs da zona portuária onde a juventude se concentra à noite.
  • No centro de Punta, vale dar uma chegada na Calle 20 (El Remanso), também conhecida como Fashion Road, lá pode-se encontrar lojas como: CH – Carolina Herrera, Valentino, Gottex, Fendi, entre outras…O famoso restaurante Les Caracoles, que tem uma paella deliciosa, fica nessa mesmo rua, ao lado da Fendi.
  • Se você precisar comprar algo no supermercado, o melhor é o Devoto, que fica na Av Roosvelt y Parada 10. Também tem o Tienda Ingleza que fica no Shopping.
  • Os hotéis “TOPS OF MIND” dos brasileiros são: Serena e Mantra e se for em grupo, o Yoo.
  • Para sentir a sensação de “morar” em Punta, fiquei hospedada Yoo, na famosa Av Roosvelt, kkkkkkk… parada 8 – fantástico, a piscina e o restaurante, Pink, são concorridíssimos no verão. O projeto e a decoração é do famoso Phillipe Starck. Os apartamentos comportam até 04 pessoas, todos mobiliados e super bem decorados. Fica bem próximo a Playa Mansa e Playa Brava. www.yoopuntadeleste.com
  • Em Maldonado, não se pode deixar de comer uma pizza deliciosa, na The Frog´s Arte-Restoran, um lugar bem “local”, ficando fora do eixo “turistal” – www.thefrogs.com.uy – Sarandi 1121 entre Jose Pedro Varela y Gutiérrez Ruíz. O preço é muito justo!!!

Punta era uma cidade que não imaginava conhecer tão cedo, mas o destino quis, conspirou ao meu favor e me direcionou para lá… Agora, passo a falar com propriedade, posso descrever seu cheiro, seus sons, suas esquinas. Punta é um destino desafiante, cheio de facetas de extrema beleza, com seu mar transparente, seu sol. Punta del Este é doce, como os seus “dulce de leche”, um paraíso para quem gosta de praia, de rio, gastronomia, balada, cassinos e gente bonita. De férias ou em lua de mel, Punta é o lugar perfeito!!!

Até mais…

2 thoughts on “Abalando Por Aí… Punta Del Este…

  1. Adorei o post! Ótimas dicas para minha lua de mel🙂 Agora estou com mais vontade ainda de ir para Punta!!!

    Beijão!!!!

    • Oi Gabriella,
      Que bom que gostou…garanto que vai adorar e foi um dos destinos que mais me impressionaram. Acho que fez uma boa escolha para sua lua de de mel.
      Beijo
      Taciana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s