Abalando por Aí…. Semana Santa… Paixão de Cristo…

p-jesu10-781185 Na Semana Santa, os cristãos comemoram a paixão a morte de Jesus Cristo e se concentram para celebração de sua ressurreição. Em Nova Jerusalém, magia do lugar, a riqueza de detalhes, da energia do atores e figurantes fala por si só….

A ideia de construir uma réplica dos locais onde se desenrolaram os sofrimentos e a morte de Jesus Cristo, em Jerusalém, partiu do gaúcho Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956 e depois casou com Diva, filha de Epaminondas Mendonça, comerciante e líder político local que incentivava, no período de 1951 a 1962, as encenações do Drama do Calvário, pelas ruas da vila de Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, a aproximadamente 200 km de Recife, onde a mais de quatro décadas, durante a Semana Santa, é realizado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Já se passaram 45 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo. A cidade-teatro de Nova Jerusalém impressiona pela arquitetura, sendo o maior teatro ao ar livre do mundo, é uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados construção é uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais, com uma muralha de 3.500m de pedras com quatro metros de altura e 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, percorrem diariamente para assistir a encenação, aproximadamente 10 mil expectadores, por entre os nove palcos-platéias que reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.

Mais recentemente, atraída pela fama adquirida ao longo de anos pelo espetáculo da Nova Jerusalém, a Rede Globo se interessou em patrociná-lo e emprestar-lhe a participação de atores de seu elenco. Isso deu maior visibilidade na mídia às encenações, por lá, já estiveram atuando: José Pimentel, Fábio Assunção, Luciano Szafir, Eriberto Leão, Murilo Rosa, Carmo Dalla Vecchia, Thiago Lacerda, Herson Capri, Marcelo Valente, Zé Barbosa, Larissa Maciel, Mouhamed Harfouch, Odilon Wagner, Caco Ciocler, Fafá de Belém, Vanessa Lóes, entre outros. A encenação deste ano fica a cargo de Carlos Casagrande (Pilatos), Carol Castro e Marcos Pasquim (Herodes).

Desde 2011, o Teatro-cidade e o espetáculo da Paixão de Cristo tornaram-se Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Estado de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN (Sociedade Teatral Fazenda Nova) traz as apresentações serão realizadas entre os dias 22 e 30 de Março de 2013.

É um grande momento, uma emoção inesquecível…

Para você obter maiores informações de onde hospedar-se, adquirir ingressos, localização e maiores informações acesse: www.novajerusalem.com.br/

Até mais…

azinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s