Abalando por Aí… Costa Amalfitana…

Hummm … COSTA AMALFITANA

AMALFITANA 1Chegar até Nápoles é fácil (GPS no comando), o problema é quando você se depara com a Costa Amalfitana em si, com todas suas vias íngremes e tortuosas. A vista é fantástica já de início, mas as curvas…óh céus!!! Curvas que formam um cotovelo, estradas estreitas que não passam dois carros ao mesmo tempo, motoristas endoidecidos, italianos gritando, representando bemmm o espírito do país…

costa_amalfitana Ao sul de Nápoles, que é a terra da pizza margherita, da atriz Sophia Loren, mais ou menos na canela da graciosa bota que é o mapa da Itália, esse paraíso do Mar Tirreno atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros, entre Sorrento e Salerno, é um verdadeiro showroom de exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares, estradinhas com vilarejos incríveis, luxo, glamour e muito mais…descubra você mesmo…

Fica na parte sul do litoral italiano, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e que inclui as cidades Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano. E, de quebra, ainda fica muito próxima da Ilha de Capri.

Ilha_de_CapriO mar tem uma cor incrível e o clima é muito romântico, acho que é um bom destino para casais em lua de mel. É o tipo de viagem para descansar, curtir o mar e o visual – bem diferente daquelas viagens de ritmo frenético, nas quais você tem mil pontos turísticos para conhecer e tirar foto. Então, espere isso da Costa Amalfitana, ok? Deleite total!

AMALFITANA 2 AMALFITANA 5Bem, a Costa Amalfitana pode não ser considerada usualmente como um destino obrigatório para quem vai à Itália, mas vou te contar que se perguntarem para mim, vou dizer que é, pois lá Deus fez a sua parte ao desenhar, com um capricho, montanhas rochosas de encostas íngremes que se “jogam” no Mar Tirreno.

Beijooooo

Até mais…

Taciana Leitão 

 azinho

2 thoughts on “Abalando por Aí… Costa Amalfitana…

  1. Taciana, a Costa Amalfitana realmente é demais e o frio na barriga para chegar lá após Sorrento, vale a pena! Lugar lindo e de muitos encantos. Gostei da matéria! Parabéns.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s