Dica do Dia…

secarCom os nossos dias corridos, nem sempre dá tempo de ir ao salão e fazer “aquela” escova… Por isso resolvi fazer este post dando dicas para se entender com seu cabelo e seu secador na hora de sair de casa…

Então vamos às dicas….

* Antes de usar o secador, um cuidado essencial é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha. Assim você economiza tempo, energia e os cabelos secam mais rápido.

* A temperatura do secador é um dos fatores que mais deve ser levado em consideração. Mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 cm dos cabelos e jamais deixe o jato de ar num único só lugar por muito tempo, assim você não corre o risco de queimar os fios nem o couro cabeludo.

* Quem tem cabelos oleosos deve evitar direcionar o ar quente para a raiz. O ar quente estimula as glândulas sebáceas e os fios podem ficar com aspecto pegajoso.

* Para secar os cabelos cacheados, vale recorrer ao auxílio do difusor. Ele preserva o caimento natural dos cabelos e não desmancha os cachos, pois seca os fios sem a ação do vento, apenas espalhando o calor. Para usar é fácil, é só colocar os cabelos em repouso sobre o difusor e esperar que sequem. O secador deve estar na velocidade baixa e na temperatura média.

* Para aumentar o volume dos cabelos lisos, o ideal é secar os fios inclinando a cabeça para baixo. Use o secador na velocidade alta com o auxílio do difusor. Em seguida, levante a cabeça e puxe a raiz dos fios para cima com o bico concentrador de ar, use as pontas dos dedos para auxiliar. Finalize com o ar frio do secador para dar mais brilho.

* Procure sempre proteger os cabelos usando produtos termoativados, que quando são expostos ao calor do secador criam uma camada de proteção nos fios.

* Para garantir um desempenho eficiente e conservar o aparelho por mais tempo, é fundamental realizar alguns procedimentos pelo menos uma vez por semana. O filtro de entrada de ar deve ser limpo a fim de evitar que fios de cabelo e resíduos de produtos se acumulem na parte interna, danificando o motor. Para isso, o ideal é que o secador tenha a parte traseira removível e a limpeza possa ser feita com uma escova de cerdas macias. Na área externa, a higienização leva apenas um pano úmido, evitando a utilização de abrasivos ou solventes.

Dicas dadas… Mãos à obra…

Beijoooooo

azinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s