Abalando por Aí… A Capital… Natal

NATAL: “…VAMOS VER O PÔR DO SOL ME DÊ A MÃO, UMA ESTRELA SÓ NÃO É CONSTELAÇÃO…”

foto

Lugar quente, de gente hospitaleira, que gosta e sabe como receber bem. A “Cidade do Sol” tem uma média de 300 dias ao ano de muito sol, praias, dunas e lagoas. Ahhh… e, degustar o Camarão, afinal a grande maioria dos viveiros que abastecem o Brasil estão por lá, espalhados por todo o estado.

Natal é uma cidade iluminada e alegre, cheia de turistas transitando a toda hora, cortando a cidade de Ponta Negra à Ribeira, passando pelo Parque das Dunas, na Via Costeira, contemplando gratuitamente o visual. Em Ponta Negra, com o seu famoso Morro do Careca, um verdadeiro tobogã natural, onde metade da duna é coberta de vegetação. Na Via Costeira, estão localizados os Resorts, com as piscinas mais disputadas de Natal, principalmente a do Ocean Palace www.oceanpalace.com.br point de encontro da juventude abastada potiguar. Passando por lá, chegaremos a Praia de Areia Preta, Praia dos Artistas, do Meio e do Forte. Quando estiver passando pela Praia dos Artistas ou Abalando por Natal vale parar para almoçar ou jantar no Fogo & Chama Steak House, www.fogoechama.com.br, o buffet é de primeira qualidade, a adega variada e o atendimento é maravilhoso. O visual é TUDOOOOO!!!!!

foto-2 foto-1

Ponta Negra é onde está localizada a maioria dos meios de hospedagens de Natal, flats, pousadas e hotéis. Por lá é onde você encontrará Restaurantes como o Camarões, www.camaroes.com.br, o Dos Mares – especializado em Frutos do Mar com cardápio internacional com influência da culinária africana e oriental (81), o Abade – culinária internacional – www.restauranteabade.com.br. Para curtir uma noite diferente, aos pés do Morro do Careca, com decoração charmosa, com algumas mesas e cadeiras espalhadas na areia, literalmente, com um visual belíssimo, à noite luminárias coloridas dão um toque à parte, A combinação de cenário natural, conforto, novidade e bons serviços de cozinha fez com que o local passasse a ser visto como uma das boas opções da orla.   O abalo geral de Ponta Negra é o Old Five Bar e Restaurante

Em Tirol e Petrópolis, você terá outras opções gastronômicas, os restaurantes e bares mais sofisticados de Natal estão por lá… Bar para paquerar, público acima dos 30, o legal é o Dom Vinícius, www.domvinicius.com.br e o Cervantes, www.domcervantes.com.br , que ficam ao lado do Pitanga, www.pitanganatal.com.br que atrai um público mais jovem. Os três bares formam um complexo bacana, em Tirol, que nos finais de semana sempre, no Dom Vinícius, sempre rola uma roda samba. Adorooooo…

Para jantar a dois, ou com amigos, não poderia deixar de indicar o Temaki Lounge, www.temakilounge.com que fica em Petrópolis, com um cardápio Fusion e o Dolce Vita Adega e Bistrô, contemporâneo, que fica na Rua Mossoró, 603 – Petrópolis – Natal/RN (84) 3201-1916.

Aos sábados, na Ribeira, tem um lugar bemmmm descontraído, mas extremamente bem frequentado… Espaço Cultural Buraco da Catita, (84) 8802-1812, onde o ritmo predominante é o samba de raiz. Muito bom, super indico !!!!!! Cheguem cedo, lotaaaaa e não entra depois das 21:00h.

foto-3Estando por lá, não deixem de ir ao Mercado da Ribeira, conhecer o artesanato local, de dar um passeio pelas dunas de Genipabu, conhecer a Lagoa Coca Cola, chegar em Pirangi para comer uma paçoca de carne de sol, tomar uma caipirosca de siriguela com carangueijo no Bar do Suvaco e conhecer o maior cajueiro do mundo !!!!

foto-6

Natal, é uma cidade de paz e amor, calor humano, alegria, felicidade…é muito bom!!!!!

Vamos lá, continuar Abalando por Aí, nesse nosso Nordeste, quente e arretado!!!!!

foto

Até mais…

azinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s