Abalando por Aí… Mi Buenos Aires Querido…

Buenos Aires: “…O acaso vai nos proteger enquanto andarmos distraídas…”

É um verdadeiro sonho dentro do sonho!

Image

Escrevi essa coluna, em homenagem à minha amiga e companheira de viagem Renata Bala, pois vai ser algo “muy forte” kkkkkk… Afinal, é hora de reviver um sonho, relembrar o que foi planejado, ou melhor, lá deletamos as programações e, deixamos o acaso nos proteger… Hoje ainda colhemos bons frutos, pois andávamos pelas “Calles” totalmente distraídas e a cada esquina “um flash” kkkkkkkk…

Foto criada em 07-09-12 às 23.26

Buenos Aires é uma das capitais mais charmosas da América Latina, boa comida, vinhos, museus, parques e belos passeios. Encanta turistas do mundo inteiro, por ser uma cidade de clara influência europeia, charmosa, com casarões e palácios do século 19, ruas amplas, arborizadas e com praças aos montes. O povo? Ahhh… Os “Hermanos” têm o calor e carisma, afinal são latinos !!!!

Apesar do surto inflacionário na Argentina, o destino ainda compensa no quesito custo x benefício. Passear por BAires é uma tarefa relativamente simples. Aqui é diversão garantida em todas as épocas do ano. No verão, a temperatura média é de 24.C, entretanto a maioria dos portenhos vão curtir as férias nas praias de Mar del Plata, Pinamar, Punta del Leste (Uruguai) ou vão até Floripa (no nosso Brasil).

Na hora de planejar sua viagem para Buenos Aires, para quem vai à cidade pela primeira vez, os hotéis do micro centro são os sugerido, mas não acho legal, em determinadas localidades, fica um pouco esquisito a noite e os hotéis já estão precisando de uma renovada. Pela Recoleta, Puerto Madero e Palermo você encontrará os hotéis mais sofisticados da cidade, por lá estão o Palacio Duhau Park Hyatt, o Alvear Palace, o Four Seasons, Hilton Puerto Madero (que já fiquei hospedada e super recomendo) e o Faena+Universe. Em Palermo, as opções são bem variadas com hotéis boutique, hotéis design e hostel com valores mais acessíveis, mas que são super bacanas, ficamos no Aspen Square, que fica na Thames 2313 (http://www.aspensquare.com.ar), fica perto dos bares legais de Palermo, uma localização maravilhosa e vale dar uma olhada no site, para ver a estrutura.

Outro hotel que sugiro é o Hotel Moreno, Calle Moreno 376 – San Telmo – www.morenobuenosaires.com, sofisticado, com decoração Art Déco, foi bem recomendado por diversas publicações internacionais, e ainda tem uma brasileira muitooo simpática, querida, chamada Paula Mendes. Pessoa mega-especia !!!!

fotoPara locomover-se em Buenos Aires, o táxi é uma opção interessante, mas o metrô, apesar de ser antigo, levará você aos principais pontos turísticos, a um valor aproximado de R$ 1,00 ou $2,50. Para fazer o city-tour, caso você não tenha fechado o pacote com uma agência, eu adorooo e todas às vezes que por lá estou, vou “turistar” com o Buenos Aires Bus, pois ele percorre todos os principais pontos da capital, com tradução simultânea em vários idiomas e oferece a possibilidade do turista descer a cada parada e pegar o próximo ônibus na sequência. Existem pontos espalhados pela cidade, mas o principal, o número 1, onde há uma bilheteria, é na Diagonal Norte, 728 no centro, próximo a Florida. Dicas: 1) Sente-se no segundo andar (descoberto) para aproveitar melhor o passeio 2) Use protetor solar 3) se for passear após as 17h leve um casaco. Para maiores informações como roteiro, horários e valores: www.buenosairesbus.com/pt

picstitch

Depois de passar por uma revitalização na década de 90, Puerto Madero com vista para o Rio de La Plata, conta com modernos apartamentos residenciais, edifícios comerciais e hotéis. O porto é contornado com uma pista para pedestre que poderá percorrer os 05 diques da região repleta de bares e restaurantes. Por lá, também se pode aproveitar uma noite no cassino, que fica no dique I, já nos diques III e IV, concentram-se os melhores restaurantes dessa região, o Cabaña Las Lilas, filial argentina do paulistano Rubaiyat. o francês-contemporâneo Chilawww.chilaweb.com.ar, o Bice, italiano, fundado em Milano desde 1926 – www.bicebuenosaires.com.ar, o Sushi Club, que fui apresentada por um amigo argentino, como o melhor sushi de Buenos Aires. Realmente, é verdade e o ambiente é maravilhoso http://www.sushiclubpuertomadero.restaurant.com.ar.

IMG_2469Palermo... Um encanto… lojinhas espalhadas por todo lado, gente jovem, bonita, descolada…bares, boates e restaurantes se misturam, lugar sem preconceito, bacana…Palermo Soho, alusão ao Soho nova-iorquino, despojada, nos finais de semana recebe uma feira de artesanato, na Plaza Cortazár, que é um ótimo lugar para tomar um chopp ao ar livre, lá os estudantes de moda e novos estilistas tomam os bares no entorno da praça expondo seus produtos: são bolsas, roupas e acessórios. Os preços são bem atraentes. Vale a pena garimpar !!!! Gente, vocês não imaginam como é bacana…

fotofoto-2

Bons momentos, com boas companhias, tudo penso em escrever e compartilhar com vocês sobre Buenos Aires, que me traz boas lembranças, tudo foi muito bem aproveitado, então fugimos um pouco dos circuitos turísticos tradicionais dos bares, boates e restaurantes. Entramos num bar chamado Sheldon, fica na Honduras, 4969, Palermo, é muito transado, bem anos 50/60, cadeiras com pés de palito, veludo, muito legal, atendimento show de bola !!! Por lá também, está o Chupitos Shooters Bar…

IMG_3241  Fica na Calle Gorriti 5033, um local bem jovem, com música boa, as pessoas ficam em pé e como se vê, o menu da casa é todo de shooters, sai uns drinks bem legais, coloridos, deliciosos, bom para paquerar…kkkkkkk… Se você gosta da culinária armênia, não pode deixar de ir ao Sarkis, que fica na Calle Thames, 1101, é bom reservar, pois costuma ter fila na porta!!! Palermo tem opção para todas as “tribos”, por lá estão o Isabel, que eu acho simplesmente TUDOOO na quinta feira, o local é bonito, elegante, requintado www.isabelbar.com muito legal para conhecer gente bacana, fica na Uriarte, 1664 e o Godoy www.restaurantegodoy.com.ar, é muito bom, animado, agradável, Paraguay 4905. Outro local que adoro, é o Kansas Grill and Bar, ele é um Casual Dinning, o cardápio é voltado para culinária americana, bem estilo Outback, é super legal, bem frequentado, é interessante chegar cedo, a lista de espera é grande, mas compensa. Ele tem 03 endereços, conheci 02, kkkkkkk… Em Palermo fica na Av Del Libertador 4625 ao lado del Tattersall e outro em San Isidro – na Av Del Libertador 15089 – www.kansasgrillandbar.com.ar. Um lugar onde em BsAs, na Zona Norte, que eu não conhecia e que poucos turistas vão a noite é a San Isidro, lá existe um restaurante contemporâneo, chamado Deriva Resto, o ambiente é espetacular, o cardápio bem elaborado, a carta de vinhos é variada…Posso dizer que depois que lá estivemos, só nos encantamos ainda mais por Buenos Aires…Vale a pena! Ele está na Dardo Rocha, 2290 – Martinez – San Isidro – www.derivaresto.com.ar

Bem, vou às dicas:

  • Você poderá pegar o BuqueBus – www.buquebus.com e ir até Colônia, uma cidade linda no Uruguai ou se estiver com tempo, poderá ir até Montevideo.
  • Levar sempre cédulas em pesos de valor baixo.
  • Se for passar mais tempo na cidade, aluga um apartamento mobiliado, fizemos isso e foi muito bom, literalmente viver a cidade… Alugamos no www.buenosairestravelrent.com
  • Couro, couro, couro…vale muito a pena – diretamente nas fabricas espalhadas por BAires até mesmo nas lojas dos Shoppings. Uma muito boa é a Etiqueta Negra, tem lojas em BsAs, em Miami e em NY (na Lafayette Street – Soho)
  • Existe uma rede de Bares chamada Romário que é ótimo, tem em todo canto!!!!
  • Não pode deixar de provar uma empanada, uma milanesa e o sorvete de Dulce de Leche da Freddo.

Bem, tenho um verdadeiro caso de “amor” com Buenos Aires, lá conhecemos pessoas maravilhosas, fizemos amizades que serão eternas e, sobretudo passamos por momentos que iremos levar para sempre conosco… Com Certeza, vamos continuar Abalando por Aí!!!!

Besitos, besotes, besosss….

Até mais…

azinho

4 thoughts on “Abalando por Aí… Mi Buenos Aires Querido…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s