Abalando por Aí… Porto de Galinhas… Muro Alto…

DICA 5: Sol + Sal + Calor + Amor = Porto de Galinhas

“Já pintou o verão, calor no coração…”

Na semana passada falei sobre Punta del Este, balnerário “TOP 10”, então, não poderia deixar de falar, com propriedade, da praia que por 10 vezes consecutivas foi eleita,  a melhor praia do Brasil, a pernambucana, como eu, Porto de Galinhas !!!!

Por lá, temos as praias de Muro Alto, Cupe e Maracaípe. Cada uma delas tem uma peculiaridade… O legal é pegar um bugue – Associação dos Bugueiros – (81) 3552.1930) e fazer o passeio passando por todas as praias, “de ponta a ponta”.  Então, vamos por partes…

Muro Alto, está a uma distância de aproximadamente 12km do centro de Porto de Galinhas.

O seu diferencial é ser um lugar basicamente exclusivo, seleto, afinal é uma piscina natural com 3km de extensão, com uma barreira de areia, que daí é que surge o seu nome. O mar esmeraldino, com uma linha de arrecifes, de águas mornas, sem ondas, parecendo uma lagoa bemmm generosa. Em Muro Alto estão os principais resorts, flats e condomínios de casas de luxo.  Se você não estiver hospedado por lá, só há 03 acessos à praia para os banhistas de passagem.

Por lá estão:

  • O Nannai, que foi eleito pela Revista Viagem e Turismo em 2011/2012 como o melhor Resort de Praia do Brasil. Ele foge um pouco do conceito “resort”, afinal você não escutará barulho, música na piscina e gincanas. Crianças, muito poucas!!! O Nannai atrai um público que gosta de ver e ser visto, mas, mesmo assim, a “vibe” é “low profile”, sempre rola uma celebridade sem camuflagem por lá… São menos de 100 acomodações e bangalôs suspensos com piscina privativa, foram inspirados nos do Taiti, ahhh… e o gazebo….é comparável aos paradores de Punta del Este… Fantástico para lua de mel em grande estilo, férias a dois. www.nannai.com.br
  • Summerville, gincanas, recreação para crianças, piscina enorme com pontes e ilhas de coqueiros, corta toda a área comum do resort, passando pelo bar e chegando próximo à praia tem uma hidromassagem… É o local ideal para férias com as crianças. Também dispõe de bangalôs e, os maiores oferecem mezanino com sofá-cama e minicozinha. www.summervilleresort.com.br
  • Marulhos Suítes, flats, proprietários alugam geralmente por final de semana, feriados e contratos anual, é bem legal, os quartos todos mobiliados, com cozinha equipada e acesso a piscina e restaurante do condomínio à beira-mar. Vale a pena, ótimo na relação custo x benefício. Telefone para maiores informações: (55 81) 3117-6100.
  • Beach Class Resort, excelente para família com crianças pequenas, dispõe de acomodações específicas. Nos apartamentos, a decoração é mais “clean”, com  divisão entre quarto, sala e copa, não deixa faltar conforto. A piscina é “gigante”, com 02  hidromassagens, com 17 lugares cada uma. www.beachclassresort.com.br

Já na Praia de Cupe, o mar fica aberto, sendo 4,5km de praia, onde exige atenção redobrada dos banhistas, as ondas quebram mais fortes, sempre há presença de surfistas. O acesso se faz pela estrada de Muro Alto, lá se pode avistar condomínios de casas e uma mata, por onde se faz um dos acessos à Praia do Cupe. Por lá, encontra-se pousadas e hospedagens rústicas.

Quando passamos do Cupe, sentido à Vila de Porto de Galinhas, encontramos o Enotel, o único resort “all-inclusive” de região. Ideal para quem gosta de “entrar e ficar, só sair na hora de regressar para casa”. Os quartos são amplos e o enxoval é diferenciado. Opção para quem gosta de viajar e não se preocupar com as despesas com alimentação. www.enotel.com.br

Chegamos ao Centro, a Vila de Porto de Galinhas… Aqui a densidade de ambulantes e turistas aumenta e muitooo… A beira mar, a faixa de areia fica congestionada, um pouco desagradável para quem procura curtir o sol e relaxar, mas a beleza supera, e faz o “sacrifício” valer a pena. As piscinas naturais são um espetáculo à parte, vale fazer o passeio de jangada, em apenas 05 minutos você está lá e desfrutará dessa “obra” da natureza.

Na Vila, você encontrará de tudo um pouco… mercadinhos, farmácias, lojas de vários segmentos, artesanato, cafés, bares, pousadas, restaurantes, igreja, espalhado por imóveis residenciais transformados ou em galerias. A via principal é um calçadão, não transita automóveis.

O passeio é mais agradável ao entardecer, é super bacana andar pela vila, sentar e tomar um café no Café Brasil, (fica na esquina do Barcaxeira (aqui se come o melhor escondidinho do mundo, pede o tradicional) na Rua Esperança, na frente das piscinas naturais) comer uma tapioca bemmm recheada na Tapioca da Praia (que fica na mesma rua kkkkkk) e garimpar “lembrancinhas” de viagem… Atenção: FAZER RESERVA OU CHEGAR CEDINHO, pois literalmente lotam no veraneio!!!

Para uma começar a programação noturna, vale jantar no Beijupirá, restaurante estrelado pelo Guia Brasil 2012, cardápio diferenciado, fazendo verdadeiras “misturas” que aguça qualquer paladar. O ambiente é rústico, entretanto elegante e romântico, com mesas à luz de velas. As “roskas”, as conhecidas caipiroskas, você não pode deixar de experimentá-las!!!  www.beijupiraporto.com.br – (81) 3552.2354.

Já no Muganga Bistrô é bem legal, fica na Galeria Caminho da Praia, oferece um cardápio internacional, o local é super agradável, tem o salão com ar condicionado, bem cara de bistrô, mas também tem área ao ar livre, um laguinho com uma fonte, bacana por que você está na beira do mar!!!

O lugar que sempre vamos jantar por lá, é o La Tratoria, uma pequena casa, bem no meio da vila, (Rua dos Navegantes –(81) 3552.2684), no cardápio só massas e acompanhamentos. A decoração é graciosa, diferenciada dos demais locais.  Agora, para paquerar e badalar, a minha sugestão é: o Fiteiro – www.fiteirobar.com.br – (81) 3552.2916 – que no verão sempre rola um samba, aos sábados e o Birosca da Cachaça – www.biroscadacachaca.com.br –  que é um lugar pequenininho, mas que sempre cabe mais um… kkkkkkk, ambos estão localizados na Rua Beijupirá, lá no “Birosquinha (jeito carinhoso)”, sempre rola um mix musical que anima, que faz balançar qualquer esqueleto, os dj´s da casa são “mara”, agoraaaa… tem que chegar cedo, por que a casa é pequena, sempre lota, é o point, só gente bonita!!!!

Bem, para fechar chegamos à Maracaípe, reduto dos surfistas, de quem procura estar num lugar legal, bonito, juntinho de Porto, mas não está nos agitos da Vila. O mar é forte, por lá acontecem campeonatos de surfe, existe escolinhas e locação de pranchas para quem se habilitar…Kitesurfistas também marcam presença por lá. Vale dar uma chegada no Pontal para ver o pôr do sol e contemplar o coqueiral na outra margem do Rio Maracaípe.

Vamos continuar Abalando por aí,  verão tem cor, tem sabor, tem amor e, quem fica parado é POSTE!!!!

Até mais

Por Taciana Leitão

2 thoughts on “Abalando por Aí… Porto de Galinhas… Muro Alto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s