Abalando por Aí por Taciana Leitão… Recife…

Recife… Múltipla!

Hei! Vem cá que eu quero te mostrar minha cidade, o meu lugar…

 Recife tem um coração… Tem muito calor… Muita emoção…

Não poderia deixar de falar do meu Recife, afinal na semana do dia 02 de Novembro, ficamos na terceira colocação dos destinos mais procurados no Brasil, ficando atrás apenas do Rio e São Paulo, segundo o site de viagens Mundi.

Agora que estamos às vésperas de um “big feriado”, Recife estará super movimentada, está com tudo para quem quer ABALAR…

No dia 14 de Novembro, para quem curte, não poderá deixa de ir ao Cabanga, onde terá um show Ousadia e Alegria com Thiaguinho & Sambô, além de outras atrações. O clima do lugar é super bacana, aberto, super ventilado, agora uma dica: é mais sensato ir de taxi, o lugar não dispõe de estacionamento com segurança!!!! Para maiores informações sobre adquirir ingressos: www.caldeiraonet.com.br e através do telefone: (81) 3441.9660.

Na Arena do Paiva, vai rolar um festival de música eletrônica, na véspera do feriado, a Excellence Music Festival, com os DJs Steve Aoki (EUA), Markuz Schulz e Sharam, maiores informações: (81) 3040.8888.

Já na cidade vizinha, Olinda, estará acontecendo, de 15 a 18 de Novembro, a FLIPORTO 2012 – Feira Literária Internacional de Pernambuco, que este ano fará uma homenagem a Nelson Rodrigues. Fazer uma visita ao evento é super interessante, afinal tem você aproveita a programação, para adultos e criança, e já desfruta dos encantos e beleza do Sítio Histórico de Olinda. Atenção: para acesso a algumas programações do evento, deverá adquirir ingressos!!! Confira tudo sobre a FLIPORTO 2012, através do site: www.fliporto.net/index.php.

Para saber mais sobre os shows, teatros e exposições, acesse o site: www.agendarecife.com.br eles estão sempre divulgando os melhores eventos que ocorrem por aqui.

Mas, se você busca programação familiar, minha sugestão é:

Conhecer o IRB – Instituto Ricardo Brennand – que conta com o Museu de Armas Castelo de São João, composto por obras de arte que estão reunidas em Coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário. Os jardins são de uma exuberância fora do comum, com flamingos, gansos e esculturas espalhadas por toda a parte, compõem o visual. É um abalo!!!! Papel e caneta para anotar o endereço: Instituto Ricardo Brennand: Alameda Antônio Brennand, São João – Várzea – Recife/-PE – Tel: (81) 2121.0365 – Site: www.institutoricardobrennand.org.br

Não menos encantador, vale a visita a Oficina Brennand, um verdadeiro templo, um lugar com energia, com uma luz, que funciona nas velhas ruínas da olaria da família, um lugar único!!! Atenção: Para visitação, o horário de funcionamento é: Segunda-Feira à Quinta-feira: 08:00h às 17:00h/ Sexta-feira : 08:00h às 16:00h e Sábado, Domingo e Feriado: fechado. Vale passar um bom pedaço do dia contemplando o lugar e as obras de arte do Artista Francisco Brennand.

Contatos e informações: www.brennand.com.br

No centro da cidade, na Praça Sérgio Loreto, você não pode deixar de visitar o Museu do Galo da Madrugada, o nosso Bloco, dispensa apresentação…O maior bloco de rua do Mundo!!! www.galodamadrugada.org.br

No Recife Antigo, pode-se escutar a diversidade e a pluralidade cultural da minha cidade, por lá, ao passar pelos casarões antigos, escutarás músicas, toques do maracatu, ensaios da “turma” do mangue-beat, ainda se pode ver uma obra, Rosa dos Ventos, com uma frase pintada, no piso do Marco Zero, que diz: “Eu vi o mundo… ele começava no Recife”, é do artista brasileiro de grande renome internacional, Cícero Dias. Para conhecer o Artesanato Pernambucano, sugiro uma visita ao recém inaugurado Centro de Artesanato de Pernambuco, contando com um acervo de 16 mil peças à venda de 525 artistas da nossa “terra”. De lá também contemplará o Parque de Esculturas, um conjunto de peças do “nosso” Francisco Brennand. Assim como, estando por lá, não deixar de passear pela Rua do Bom Jesus, visitar a primeira sinagoga das américas, Sinagoga Kahal Zur Israel, do século XVII, restaurada e em funcionamento, www.kahalzurisrael.com. Na mesma rua, aos domingos, feira de artesanato, ao ar livre.

 O “complexo” Igreja Madre de Deus e Paço Alfândega também devem ser visitados.

Bem, esses seriam as minhas sugestões para esse feriado, mas o Recife e cidades próximas oferecem muito mais opções, que irei postar em outra oportunidade… Quem tiver dúvidas e desejar outras sugestões, responderei com o maior prazer… Em Recife, se deixe levar pelo clima ameno, pelas cores da bandeira do nosso Estado, pela energia do meu povo…

Aqui, só não vale ficar parado, por que quem fica parado é poste!!!!

“…Recife tem encantos mil é… é um pedacinho do Brasil…”

Até mais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s